sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que levar na mochila ???




Uma grande dificuldade em toda viagem é o que levar na mochila. Viajar de mochila é prático para se locomover, mas por outro lado o excesso de peso poder ser traumático. No mochilão para Europa o ano passado foi bem interessante a organização conjunta das bagagens dias antes do embarque. A minha mochila não foi a mais leve da turma ( pesou 8 kg), mas tinha o suficiente para passar 34 dias fora de casa. É sempre bom também ter companheiras de viagem atentas aos mínimos detalhes e que leva em sua mochila objetos importantes nos momentos de sufoco da viagem.
Uma amiga que está se preparando para ir para Europa em breve me perguntou semana passada o que levar na mochila.Segue a minha lista e algumas outras dicas.Lembrando que fui pra Europa no final da primavera começo do verão.

- 2 calças estilo legging;
- 1 calça jeans;
-  meias;
- calcinhas;
-  sutiãs;
- 1 short;
- 5 blusas;
- 4 blusas para as baladinhas é claro.
- roupa pra dormir;
-1 vestido;
- biquine;
-1 chinelo;
- 1 sapatilha;
- 1 jaqueta de frio
- 1 blusa de frio fechada;
- 1 blusa de manga longa;
- 1 tênis confortável;
- remédios básicos de dor de cabeça, cólica, enjôo, anti-inflamatório, pomadas e band-aid.
- Objeto de higiene pessoal. Tente levar poucos objetos de higiene e vá repondo o que faltar nos supermercado , pois em geral os produtos de higiene tem bons preços por lá e você não carrega estoque de coisas na mochila.

Observações importantes:
  • Essa lista pode ser usada em qualquer mochilão, mas vai variar muito de acordo com a estação do ano e o estilo de cada pessoa.
  • Geralmente há lavanderias nos albergues na Europa varia de 4 a 6 euros, na maioria com sabão incluso. 
  • Na Bolívia e no Peru há também várias lavanderias nos albergues ou pela cidade é bem prático e barato.
  • Vou confessar que no retorno da Europa comprei uma mala de rodinha na estação de Trem de Roma, pois ao longo do caminho compramos algumas coisinhas imperdíveis como roupas da H&M, peças para a minha coleção de souveniers, postais, mapas, livros e claro que tinha que trazer os meus vinhos.
  •  Tome cuidado com as comprar no meio do caminho para não carregar peso e acabar tendo que comprar uma mala extra. Prepare a sua mala aqui no Brasil já pensando no peso extra no retorno.
Espero ter ajudado. Até mais!! Qualquer dúvida coloque no blog.

6 comentários:

  1. Oi Amiga!!
    O seu Blog está fantástico!!! quem dera se agente tivesse dicas assim na primeira viagem!!!
    É sempre difícil a escolha do que levar... eu me lembro da viagem de MP que levei uma capa de alumínio(rss)...
    Ahhh..senti que a história da mala de rodinha no meio da viagem foi pra mim né!!! não resisti aos livros de rock de Londres.... rss
    bjos...Camila

    ResponderExcluir
  2. Com certeza !! Você é o exemplo de como é possível comprar uma mala de rodinha no meio da viagem ( Rss)!!! Obrigada pelo apoio e pela companhia nas aventuras pelo mundão!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Pessoas dois objetos foram esquecidos nessa descrição e que são fundamentais. O primeiro é uma toalha de banho, pois a maioria doa albergues não tem toalhas inclusas na diária. A dica é levar uma toalha que ocupe pouco espaço e seja fácil de secar. O exemplo de uma boa toalha é a de secagem rápida que pode ser encontrada no site da Decathon:

    http://www.decathlon.com.br/BR/kinhcham-azul-escuro-80x130cm-140775320/

    O outro objeto é a canga que é essencial para relaxar nos parque e nas praia. E claro fazer um bom picnick!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda...estou adorando os posts....beijos Jane

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane que bom que você está curtindo o blog!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Na próxima eu, com certeza, tentarei enxugar a minha mochila...hehe!!

    ResponderExcluir